Quem sou eu

Minha foto
Parauapebas, Pará, Brazil
Empresario,30 anos natural do Tocantins e morando há 30 anos em Parauapebas.

Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Felipe Melo, o maior vacilão da Copa do Mundo


O maior vacilão da Copa do Mundo

Oatacante Ronaldo Fenômeno aconselhou o volante Felipe Melo a não passar as férias no Brasil. Eleito pela torcida como o principal responsável pela eliminação da seleção da Copa do Mundo da África do Sul, o jogador do Juventus voltou ao país, na madrugada de ontem, e já se assustou com a forte cobrança. Ele foi hostilizado, chamado de “vacilão”, durante desembarque de alguns integrantes da seleção brasileira no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Deixou o local em silêncio e escoltado por seguranças.

A saída de Felipe Melo foi a mais tensa. Os cerca de cem torcedores que aguardavam a seleção queriam, sobretudo, tirar satisfação com o jogador, expulso após cometer falta violenta no meia-atacante Robben, da Holanda, quando o Brasil perdia por 2 a 1, no segundo tempo. Naquele momento, a seleção perdeu a cabeça e o jogo. Percebendo que o ambiente não lhe é tão favorável, o volante aproveitou o momento em que os zagueiros Juan e Thiago Silva falavam com os jornalistas para tentar ir embora do aeroporto.

Assim que ele apareceu no portão de saída, com cara de apreensão, boné preto e casaco da seleção, houve muito empurra-empurra e correria. Cinegrafistas e fotógrafos se espre-

miam em busca da melhor imagem do atleta revelado pelo Flamengo. “Ele é temperamental, todo mundo sabia disso, menos o Dunga. Ele nos prejudicou”, disse um rapaz, irritadíssimo. “Não o chamem mais para a seleção”, gritou, em seguida.

Felipe Melo era esperado por parentes em uma caminhonete, a fim de seguir para Volta Redonda, na região Sul-Fluminense, onde nasceu. Nervoso, abriu a porta rapidamente do carro e se sentou no banco de trás. O veículo foi cercado por jornalistas e torcedores - estes batiam nos vidros fumês e gritavam para o volante: “Vá embora”.

IMPACIÊNCIA

Para abrir caminho, o motorista, demonstrando impaciência e truculência, passou a buzinar e a acelerar a caminhonete. Saiu cantando pneu e em alta velocidade em um lugar de grande movimentação de pessoas.

Antes mesmo de desembarcar no Rio de Janeiro, a assessoria de imprensa de Felipe Melo enviara um e-mail aos jornalistas avisando que o volante da Juventus não iria conceder entrevista. Informou que a família do jogador também não vai atender à imprensa nos próximos dias e acrescentou que o atleta vai se pronunciar em breve, mas que, no momento, conta com a “compreensão” de todos.

JUSTIÇA AO BIDONE

Felipe Melo fez jus ao seu título de pior jogador da temporada no futebol italiano. O volante do Juventus terminou em primeiro lugar na eleição do Bidone D’Oro, “prêmio” traduzido como “perna-de-pau de ouro”. (AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário