Quem sou eu

Minha foto
Parauapebas, Pará, Brazil
Empresario,30 anos natural do Tocantins e morando há 30 anos em Parauapebas.

Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fechadas 4 farmácias em Marabá

Fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fecharam, até o final da manhã de ontem em Marabá, quatro farmácias que estavam em situação irregular. A medida atende a lei 6.437 de 1.977, que entre outras coisas prevê que as farmácias no Brasil devem manter em tempo integral um farmacêutico bioquímico, bem como se estão vendendo ou não produtos controlados, ou contrabandeados.

O cerco contra as farmácias irregulares vem sendo fechado desde o final do ano passado em Marabá. Naquela ocasião foram fechadas outras três farmácias. A fiscalização teve a participação da promotora Aline Tavares Moreira. Durante a operação de ontem, a Anvisa contou com a participação de fiscais da Divisão de Vigilância em Saúde (DVS), representantes do Conselho Regional de Farmácias (CRF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Pra mim é uma fiscalização de rotina e fatalmente vão fechar àquelas que venderem produto contrabandeado, ou produtos controlados, além de fiscalizar se o bioquímico está de fato cumprindo o horário”, comentou o presidente da Associação das Farmácias de Marabá Franklin Miranda Martins.

O presidente do Sindicato do Comércio de Marabá (Sindicom), Paulo César de Carvalho Lopes, foi categórico ao dizer que os fiscais da Anvisa deveriam percorrer os postos e o Hospital Municipal de Marabá (HMM). “Seria interessante que a fiscalização também chegasse a estes locais, pois fatalmente iriam encontrar coisas irregulares”, comentou. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário