
Até o momento não se tem nenhuma informação sobre qualquer punição ao secretário das telhas. Esatamos em terra sem lei.
“Essa é a data de pagamento da divida que a Prefeitura municipal de Parauapebas tem com a Imprensa local. Valor R$ 400.000,00.
essa data foi decidida ontem em uma reunião entre Darcí e os credores.
Quem compareceu a essa reunião disse que a pressão que nosso querido prefeito levou foi muito grande, ameaças de publicarem assuntos sigilosos e que comprometeria o Governo... foram colocadas na mesa...
Esperar para ver o desfecho dessa historia.
Nesse domingo 19 de junho aconteceu uma homenagem à recuperação da saúde do vereador Miquinha da Palmares, nesse encontro que teria a finalidade de comemorar a melhora da saúde de Miquinha, foi apenas um pretexto da campanha política de Milton PT... Esteveram presente várias lideranças locais e o pré candidato a Dep. Estadual pelo PT, Milton ex SEFAZ.
A melhora da saúde de Miquinha é motivo sim pra comemorar, agora forçar popularidade de Milton é o mesmo que acreditar que o povo de Parauapebas é omisso e conivente com os atos politiqueiros dos gestores municipais.
Agora é oficial. Em reunião realizada ontem pela manhã, com a presença da governadora Ana Júlia Carepa e do prefeito Duciomar Costa, ambos acompanhados de dirigentes partidários e assessores diretos, foi celebrado o acordo pelo qual o PTB, partido do atual prefeito de Belém, passa a integrar o conjunto de forças que vai trabalhar pela reeleição da governadora Ana Júlia Carepa nas eleições do dia 3 de outubro.
Antes de obter o apoio do PTB, convém lembrar, o PT já havia atraído para a sua fortaleza eleitoral o Partido Republicano (PR) do vice-prefeito Anivaldo Vale, que vai compor a chapa majoritária como vice de Ana Júlia.
O fechamento do acordo foi confirmado no final da tarde pelo secretário chefe da Casa Civil, Everaldo Martins, e pelo presidente do Diretório Municipal do PTB, Raimundo Quaresma. Martins disse que os dois partidos já vinham conversando intensamente nos últimos dias. Só nesta semana, conforme frisou, foram três reuniões, a última delas realizada ontem pela manhã – em local que ele preferiu não revelar – e que acabou sendo decisiva para a unificação dos palanques.
Martins admitiu que o repasse de recursos do ICMS supostamente devidos pelo Governo do Estado à Prefeitura Municipal de Belém foi um dos assuntos colocados na mesa de negociações entre os dois partidos mas, na avaliação dele, não foi este o principal tema tratado entre a governadora e o prefeito. Segundo Martins, o valor da dívida pretendido pela PMB, para efeito de negociação inicial, seria da ordem de R$ 185 milhões.
“O que é de fato importante é o engajamento por inteiro do PTB na campanha do PT pela reeleição da governadora Ana Júlia”, disse Everaldo Martins, acrescentando que o PTB está coeso na decisão. Além de Everaldo Martins, fizeram companhia à governadora na reunião de ontem com a cúpula do PTB o deputado federal Paulo Rocha, candidato ao Senado, o presidente do Diretório Estadual do PT, João Batista da Silva, e o secretário André Farias, coordenador executivo da campanha de Ana Júlia.
CHAPA
Everaldo Martins e o presidente do Diretório Municipal do PTB, Raimundo Quaresma, admitiram que ficou em aberto a possibilidade de o PTB vir a participar da chapa majoritária. Como os cargos de governador e vice já têm donos, resta ao partido de Duciomar Costa a hipótese da disputa de uma vaga no Senado – a outra terá como pretendente, pelo lado do PT, o deputado Paulo Rocha. Outra alternativa seria a destinação de uma suplência ao Senado para os petebistas.
Raimundo Quaresma disse que a Executiva Estadual do PTB e as principais lideranças da legenda farão hoje à tarde, na sede do partido, uma pré-convenção para acertar os detalhes finais do acordo com o PT. Entre outras coisas, conforme frisou, o PTB deverá definir a questão de sua participação – ou não – na chapa majoritária, o nome a ser indicado na hipótese de uma decisão positiva, e a elaboração de uma listagem preliminar dos nomes que integrarão as chapas de candidatos a deputados (federal e estadual) em outubro próximo.
Atualmente, o PTB trabalhista conta com uma bancada de quatro deputados na Assembleia Legislativa e com cinco vereadores na Câmara Municipal de Belém. Nas eleições de 2008, o PTB elegeu no Pará 14 prefeitos, incluindo o da capital, e 131 vereadores em todo o Estado, firmando-se na época como a quarta força partidária do Pará – atrás apenas do PMDB, PT e PSDB. (Diário do Pará)
Em breve postarei vídeos de situações adversas de Parauapebas, um jornal diário que terá a participação da populção em geral, aguarde.
Quaisquer sugestões postem comentários.
Segundo informação não confirmada, os presidentes de associações de bairros de Parauapebas estão programando uma mega manifestação em frente a Câmara Municipal , para a próxima terça feira, 29 de junho, os motivos que serão reivindicados:
O descaso do poder público com Município;
A ausência do Prefeito de Parauapebas, o mesmo passa maior parte do tempo viajando;
A falta de Obras;
E o tema predominante, Corrupção desenfreada que ocorre nos setores públicos.
A Câmara Legislativa do Distrito Federal cassou ontem à tarde o mandato da deputada distrital afastada EuridesPMDB). Ela é acusada de envolvimento no chamado "mensalão do DEM", escândalo político que atingiu a cúpula do governo do Distrito Federal, levou à prisão o ex-governador José Roberto Arruda e trouxe a ameaça de intervenção federal
A deputada foi flagrada em vídeo colocando maços de dinheiro em uma bolsa. Segundo Eurides, a origem do dinheiro era o ex-governador Joaquim Roriz (hoje no PSC), que, na época, preparava campanha para o Senado pelo PMDB. A assessoria de Roriz nega.
Claro que todo e qualquer ato de corrupção que for denunciado tem que existir provas, sabe-se, que esse caso de Brasília foi apenas uma gota no oceano da corrupção Brasileira e também uma raridade quando se trata de punição.
Paragominas dá de 10 a 0 em Parauapebas, quando se trata de desenvolvimento e organização do município.
Os vereadores de Parauapebas falam até em irem à cidade de Paragominas para aprender os métodos utilizados na gestão municipal. Vão dizer que não sabem?
Os métodos são fáceis; Praticar política e não politicagem.
Política = arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa).
Politicagem = política de interesses pessoais, de troca de favores, ou de realizações insignificantes.
Está bem claro, certo? Deveria, mas não está. O que vemos é a falta de comprometimento (para não dizer caráter) no limite entre uma coisa e outra. Vamos aos exemplos:
Entrar em acordo com partidos políticos adversários para melhor poder governar um país, é fazer Política. Trocar apoio político por dinheiro, é Politicagem! (pra não dizer mensalão. Ops! Corrupção...)
Com investimento equivalente a 3,7 bilhões de dólares (5,3 bilhões de reais), o projeto da Aços Laminados do Pará (Alpa), em Marabá, é um dos maiores negócios em andamento no Brasil.
Hoje não haverá sessão na câmara Municipal de Parauapebas devidos aos nossos queridos vereadores estarem participando do ponta-pé inicial das obras de implantação da Siderúrgica em Marabá.
Nosso município é rico devido à quantidade de minas que se tem em operação pela mineradora VALE, verdade que teríamos que ter mais opções em nosso município, tanto com relação a outras empresas explorarem o minério de nosso município e outros investimentos derivados da Mineração, como o caso das Siderúrgicas.
Estamos no auge da exploração mineral, e nossos atrativos não satisfazem investidores externos, nossas estradas estão em péssimas condições, saúde, seguranças, moradia, especulação imobiliária só afastam cada vez mais os investidores, quando o minério acabar, iremos viver de que? Se os investidores não querem investir no município ele estando no auge de sua produção, imaginem quando exauri a maior parte dessas minas, como vai ficar nossa região. Pode dizer que só daqui a 400 anos que acabará o minério de ferro em Carajás, isso mudará com tempo, pois a cada dia que passa aumenta mais a produção, diminuindo a vida útil das minas.
Porque, nessa foto tirada em uma reunião no diretório municipal do PT, que tratou de assuntos políticos e futuro apoio à candidato de fora do município, não esteve presente os seguintes Petistas: Milton, Joelma Leite, Raimundo Neto, Antonio Neto, Nilson CKS, Darci, Luiz Vieira e etc, “será que o partido está partido”. Ou cada um faz o acordo que quiser e com quem quiser, mas sempre no peito a bandeira do PT, isso é uma tremenda sacanagem com os filiados.
Há uns dias atrás coloquei nesse blog um assunto que se referia a um buraco na Avenida Guanabara esquina com rua rio de janeiro, o mesmo continua e a cada dia aumenta mais, interessante que dias atrás taparam um buraco na mesma rua só que na esquina com Marechal Rondon, o que impressiona é que pra tapar um buraco, a equipe da empresa prestadora de serviço é muito grande, a quantidade de maquinas também, porque não há uma programação, por rua, porque tapou em uma esquina e na outra não?
Se passar mais uma semana sem resolver esse problema, eu, Romero Felisardo, vou colocar uma placa dentro desse buraco protestando contra o poder publico desse município, esperem e verão. só assim eles tomaram vergonha na cara.
Em 2008 visitamos essa obra com o Prefeito Darci, e candidato à reeleição, segundo ele essa estação seria a solução para o problema de água de nosso município, e que as obras de instalação dos tanques deveria acontecer muito rápido devido a eles serem pré-fabricados e e de fácil instalação, já se passaram 02 anos e deverá ser inaugurado nos próximos meses, motivo para a Governadora vir até nosso município.
Muito pouco, nosso município deveria ter muito mais.
Há tempos que Ana Julia, governadora do Estado não vem
Qual foi a ultima obra concluída em Parauapebas? A Prefeitura, que demorou quase cinco anos para ser entregue.
Quando teremos a entrega do Hospital?
Quando teremoso inicio das Obras da orla?
Quando teremos a ponte da av liberdade liberada? obs: essa obra já foi paga.
Quando teremos água tratada para todos?
Quando teremos asfalto em 100 % das ruas de nosso Município.?
Quando teremos uma saúde digna para nossa população?
Quando teremos segurança publica de qualidade?
Quando teremos Educação de qualidade e professores bem remunerados?
Quando teremos a oportunidade de mudar essa triste situação que nosso município se encontra? Essa pergunta é fácil de responder, votar e expressar a insatisfação.
A prospecção de petróleo promete fomentar o mercado de trabalho no Estado nos próximos meses. Com expectativas de extrair o minério na costa paraense, através de um estudo sísmico que já ultrapassa mais de
Vamos torcer para isso realmente acontecer, só assim a região metropolitana de Belém poderá arrecadar recursos de minério extraído de seu solo. Deixando nossa região em busca do Estado de Carajás.
Os dois celulares de Mércia Mikie Nakashima recuperados no Honda Fit dela estavam sem chip. A polícia acredita que o assassino da advogada tenha removido os dispositivos para impedir o rastreamento das últimas ligações. Na quinta-feira, Adão Bispo de Souza, irmão do principal suspeito do crime, depôs à polícia.
"Não tenho nada a declarar" e "o caso está em segredo de Justiça" foram as únicas frases repetidas por Adão ao deixar o prédio do DHPP, no centro de São Paulo. Os policiais queriam ouvi-lo para saber se o PM aposentado Mizael Bispo de Souza, de 40 anos, encontrou-se com os parentes em 23 de maio, último dia em que Mércia foi vista.
O caso
Mércia foi vista pela última vez quando deixava a casa da avó, em Guarulhos, no dia 23 de maio. O corpo da advogada, porém, foi encontrado apenas há uma semana em uma represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Um dia antes, no mesmo local, havia sido localizado o carro da advogado, submerso a uma profundidade de seis metros.
A Alfândega da Receita Federal do Porto de Santos vai realizar na sexta-feira, às 10h, um leilão de mercadorias apreendidas. Estarão à venda 59 lotes compostos apenas por automóveis e motos, avaliados em cerca de R$ 5 milhões.
Entre os carros, destacam-se duas Ferrari, modelos 360 Modena e F430, um Porsche Cayenne S e um Audi TT 3.2. De acordo com informações da Receita, 60% do dinheiro arrecadado no leilão vai para o Fundo de Aperfeiçoamento da FIscalização - para modernização da Alfândega. Outros 40% entram como Receita da Seguridade Social.
O leilão será realizado no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais S/A, na Avenida Cândido Gaffreé, s/nº, Armazém 25 Interno.
.
.